Engajamento baixo? Anúncios sem conversão?Invista em Copywriting!


Uma imagem vale mais que mil palavras. Já ouviu essa frase?

Ela é real, porém, quando se trata de Marketing Digital, os textos é que são os grandes responsáveis pela conexão com o seu público!

Com técnicas de copywriting é possível criar comunicação mútua e interação, induzindo o seu leitor a tomar alguma ação (comentar, clicar em um anúncio, salvar o seu post, etc).

Aqui vão algumas dicas:

- O mais importante primeiro (chame a atenção para a leitura)

- Crie uma conexão entre a Legenda e a Imagem

- Texto limpo (organize seu texto - use tópicos, espaçamentos e não polua com tantos emojis)

- Mantenha a simplicidade. Na maioria das vezes, menos é mais!

- Aja como se estivesse conversando com o seu leitor

- Se estiver falando de um produto ou serviço, foque nos benefícios, e não nas características

- Tom de voz (desenvolva sua própria linguagem)

- Inclua chamadas para uma Ação (Call to Action)

- Revise SEMPRE antes de postar

⠀⠀

Agora que você já viu as dicas, aproveite e acesse sempre que for escrever uma postagem!