Anúncios nas REDES SOCIAIS x GOOGLE. Entenda a diferença de uma vez por todas


Por conta da possibilidade de produzir conteúdos e compartilhá-los de forma imediata, os anúncios nas redes sociais, como o Facebook e Instagram, buscam chamar a atenção de um usuário para algo que ele ainda não está buscando.

Enquanto isso, nos anúncios do Google e dos buscadores, é o usuário quem procura determinado produto ou serviço.

Nas redes sociais, cada passo dado pelo usuário é facilmente rastreado, tudo o que as pessoas curtem, comentam, quem elas seguem, o que escrevem e falam, se tornam banco de dados que, analisados, se transformam em informação com potencial.

Isso faz com que os anúncios apresentados sejam direcionados para as pessoas que realmente possuem chance de conversão. O anúncio certo aparece para a pessoa certa, parece até mágica.

Nos anúncios do Google, o usuário precisa realizar uma ação, ou seja, ele faz uma busca e os anúncios aparecem a partir daí.

Ainda no Google também existe a rede de display, YouTube e remarketing que, a partir do seu comportamento e de uma configuração feita pelos anunciantes, alguns anúncios irão aparecer mesmo que o seu objetivo não seja buscá-los, naquele determinado momento.

Muitos negócios funcionam muito bem com os 2, mas isso não é uma regra. Para saber se os dois irão funcionar ou descobrir qual é a forma mais eficaz de anúncio, é preciso testar.

Alocando diferentes recursos e mudando estratégias de anúncio é que você descobrirá o MÉTODO IDEAL para o seu negócio.

Ou seja, anúncio é TESTE!