Será que você tem conexão com os seus seguidores?
Ter uma presença mais afetiva nas redes sociais mostra a capacidade que uma empresa pode ter de impactar positivamente as pessoas, mantendo um relacionamento com elas através da identificação.
Outro ponto importante é que, ao gerar uma conexão com o seu público, ele irá vê-lo como uma autoridade no mercado e, assim, vai confiar nos seus posicionamentos e soluções.
Em outras palavras, o seguidor se transformará em um cliente fidelizado.
Veja abaixo quais hábitos você precisa melhorar para ter mais conexão com quem te segue por aqui!
1. Mostre as suas imperfeições
Os seus seguidores, com certeza, gostam de saber que, por trás de um nome profissional, existe um ser humano passível de falhas. Cometeu algum erro que já foi solucionado? Conte sobre isso através de um storytelling.
2. Compartilhe suas histórias
Adoramos histórias desde a infância. Faz o teste: quando alguém que você segue conta uma história nas redes sociais, você não fica curiosa(o)?
Quando bem feitas, elas prendem a nossa atenção. Por isso, não deixe de contar algum fato relacionado ao seu nicho sempre que surgir a oportunidade.
3. Posicione-se
Algumas empresas não fazem nenhum posicionamento quanto aos assuntos do momento e de grande relevância no setor.
Porém, ao se posicionar, as chances de gerar uma conexão com os seus seguidores que pensam igual é muito grande. Não deixe de dizer o que pensa! ;)
Nós gostamos de interagir uns com os outros. Não se esqueça que as redes sociais são um meio de relacionamento e interação.
E aí, você tem trabalhado a conexão com os seus seguidores?
Comments